Juiz da Vara Criminal recebe homenagem em Florianópolis
O juiz da Vara Criminal e professor da disciplina Direito da Infância e da Adolescência, do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Edemar Leopoldo Schlosser, recebeu da Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina, através da campanha Adoção - Laços de Amor, uma placa de homenagem pelos trabalhos dedicados na área de adoção. Além do juiz, três pessoas receberam a homenagem: o promotor de Justiça, Marcelo Mengarda, a assistente social Mary Ann Furtado e Silva, e a profissional da Casa de Acolhimento, Jaira Nolli.
A cerimônia de entrega foi realizada na noite de quinta-feira (15), no Centrosul, em Florianópolis. Cerca de 500 pessoas lotaram o auditório e acompanharam a festa, que contou com apresentações musicais, depoimentos de autoridades, pais e filhos adotivos, e a presença de Papai Noel, que distribuiu presentes a todas as crianças.
O evento teve como mestre de cerimônia a jornalista e apresentadora da TV Globo, Glória Maria. Ela é mãe adotiva de duas irmãs, de 3 e 4 anos. Sobre os homenageados, a jornalista ressaltou a importância da ação de cada um. "São pessoas que fazem a diferença e que trouxeram esperança para muitas crianças", ressaltou.
Para o juiz, a homenagem foi uma surpresa. "Fui com o espírito desarmado, pois pensei que apenas citariam meu nome. Não esperava ser uma das quatro pessoas do Estado a receber essa homenagem", revelou Edemar, que encontrou no evento famílias que auxiliou a unir e se deparou com agradecimentos de mães que, na adoção, receberam um dos melhores presentes das vidas.
Conforme o juiz, a presença das crianças proporcionou ao evento mais emoção. Questionado sobre o sentimento que prevalece nesses momentos, Edemar respondeu que a homenagem o deixa orgulhoso, principalmente por saber que com o trabalho que desenvolve pode auxiliar tantas crianças e adolescentes.


